quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saulo e Xanddy dizem que axé e pagode baiano já são lembrados como "saudosismo dos anos 90"


Com exceção de poucos e pontuais hits, o axé  e pagode baianos estão fora das paradas de sucesso atuais no Brasil, que agora é dominado pelo sertanejo. A nostalgia do estilo, no entanto, não para de lotar estádios e casas de shows. “O público anda com saudades da música dos anos 90, do axé e do pagode. E, naquela época, as músicas eram melhores mesmo”, aponta Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, grupo que completou 20 anos de carreira. “O povo adora as atuais, mas quer ouvir ‘Vem Neném’. E é uma turma nova. Nem sei como eles ficaram conhecendo essas músicas!”, brinca Xanddy em entrevista ao jornal O Dia.
O Harmonia do Samba na noite desta quinta-feira (18) divide o palco com Saulo e Tomate no evento  ‘Rio Axé’, na capital carioca.  Saulo cantará  músicas novas, mas também se diz um cara “da nostalgia”. “No meu show tem muitas músicas históricas do axé, coisas do Olodum. Tem uma falta de cuidado com o texto que depois pegou algumas músicas novas. O pessoal passou a se ligar muito no comercial”, diz o cantor.
 Xanddy comenta que os três baianos devem cantar juntos: “Eu, ele e Tomate devemos fazer alguma brincadeira juntos. O Tomate é um grande puxador de trio. E é um cara rock’n’roll. Só falta se jogar do palco!”.
Fonte: Varela Noticias