quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

GUIGA CASTRO, A NOVA PROMESSA DA MÚSICA BAIANA!


Guiga Castro e a Groova Tambor.

Um jovem artista têm chamado atenção e vem conquistando o público que curte boa música.
Estou falando do jovem cantor baiano Guiga Castro de apenas 19 anos, com seu  grande talento e voz  é uma das apostas da nova geração de artistas baianos e vem mostrando que tem talento de sobra no comando da banda Groova Tambor .
 
Guiga Castro começou o contato com a música com apenas 10 anos de idade, influenciado por Alan Toreba que foi percussionista da Banda Eva e hoje é músico de Saulo Fernandes e pelo o pai André Morcego, grande percussionista com carreira com Luiz Caldas, Sarajane e idealizador da banda percurssiva Tambores Urbanos.
 
Na Musicart's foi onde Guiga se descobriu músico, a ONG de Alan Toreba que o ensinou os valores dos instrumentos e da formação de caratér através da música.
Seus primeiros instrumentos foram a percurssão e a bateria, apaixonado por esses instrumentos se dedicou a fundo e logo estava tocando e se divertindo.
Aos 11 anos conheceu o violão, seu instrumento principal até hoje, com 15 anos escreveu sua primeira composição.
Guiga Castro se mostra também um grande compositor, hoje ele já tem cerca de 85 composições, onde passa o dia todo focado em compor e busca inspirações em Caetano Veloso, Cazuza e Saulo.
Em sua playlist não podem faltar Jorge Ben, Djavan, Raul Seixas, Chorão, Gonzaguinha e Chico Buarque.
 
Guiga Castro com sua banda Groova Tambor, já se apresentaram ao lado de grandes artistas da Bahia,  tais como: Saulo Fernandes, Alinne Rosa, Matheus Vidal (Olodum), Denny(Timbalada), Margary Lord, Ninha(Ex-Timbalada), Tatau(Araketu), Thyeri, Edu Casa Nova, Jauperi, Fred Moura, Kall Medrado(The Voice Brasil), Tonho Matéria, Topera(Banda 5%) e banda Água Fresca.
 
A Groova Tambor tem o objetivo de resgatar antigas músicas de carnaval, seguindo uma linha próxima a Timbalada e Olodum com um repertório completamente voltado para cultura do som dos timbais e instrumentos percussivos.
A banda se apresenta trazendo grandes sucessos nacionais juntamente com musicas autorais, resgatando a qualidade e a originalidade da verdadeira percussão baiana, tendo como objetivo principal o resgate de tradições através da música.
 
No mês passado(novembro) subiram ao palco e fizeram um grande show beneficente na Concha Acústica de Lauro de Freitas-BA, um show solidário onde a entrada era 2 kgs de alimento não perecível e teve sua lotação máxima na apresentação da banda e foi sucesso absoluto.
 
A Groova Tambor já está em estúdio preparando o primeiro CD da carreira e em breve terá o seu lançamento nacional.
 
Guarde este nome, Guiga Castro, este jovem talento está mostrando que não veio para brincar. Com sua bela voz, habilidade em tocar instrumentos musicais e compor, é uma grande promessa e a música popular brasileira só tem a agradecer!

 Saulo Fernandes em apresentação com a Groova Tambor

 
Alan Toreba, Denny(Timbalada) e Guiga Castro
 
 Guiga Castro

Banda Groova Tambor
 
Banda Groova Tambor
 
 

Acompanhe nas redes sociais:
Facebook: Groova Tambor
Instagram: @euguiga