Prestes a completar 25 anos, o cantor que conquistou o Brasil com seu “Tche tche rere tchê tchê” dá sinais de depressão.
O cantor Gusttavo Lima deu um susto em seus seguidores na madrugada de segunda-feira (18) ao se despedir e dizer que um ciclo estava se encerrando na sua vida. Foi o que bastou para circular na rede sobre uma possível pausa na carreira artística.
Amigos e colegas de trabalho afirmaram que o cantor está dando sinais de depressão há algum tempo.
Segundo pessoas próximas ao cantor, Gusttavo Lima mudou seu comportamento após a morte da sua irmã Luciana Lima, que foi vítima de um infarto fulminante. Baladeiro e mulherengo, o sertanejo parou com tudo para se dedicar a sua sobrinha, Laura.
Os primeiros indícios de uma possível depressão surgiram no ano seguinte, quando o sertanejo chegou a anunciar o fim da carreira e depois se desculpou junto aos fãs “: Tem muita gente que acha que é fácil, mas atrás desse artista existe um ser humano. Estava cansado, me precipitei. Peço perdão, peço desculpas.”
De acordo com especialistas, ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida.
Fonte: Movimento Country
Fonte: Movimento Country