Fotos: GShow
Nem mesmo uma forte chuva que caiu em Nova Iorque, neste domingo (31), foi capaz de tirar o ânimo do público - estimado em mais de um milhão - e dos artistas que se apresentaram no Brazilian Day, agora chamado de BR Day. Principal estrela da noite, a baiana Ivete Sangalo teve que enfrentar uma tempestade logo no início do seu show, mas a artista não arredou o pé do palco: "Eu queria dizer que pode chover, pode cair o mundo, mas o mais importante é o que está acontecendo agora, essa conexão entre nós aqui. Eu não posso pular tanto porque o chão está molhado e eu não quero sair de Nova Iorque com o pé engessado", brincou a cantora, sob aplausos da multidão.
Depois de cantar sucessos como "Dalila" e "Base do Beijo", Ivete dividiu o palco com o cantor Tiago Abravanel, com que cantou "Dinheiro" e "Do Seu Lado". Com Saulo, a quem ela chamou de "irmão de alma", a cantora fez dueto em "Não Precisa Mudar". "É uma oportunidade de ouro poder estar aqui com essa galera que veio do Brasil para cá tentar uma vida melhor, por oportunidades de vida. Só desejo muito sucesso, com planos realizados de forma digna", finalizou Ivete. Daniel fez o público suspirar com "Estou Apaixonado" e "Fricote". O cantor recebeu Carlinhos Brown no palco. Juntos, eles cantaram sucessos como "Água Mineral" e "Amor Perfeito". A apresentação do Brazilian Day, que tem parceria da Globo Internacional, ficou por conta de Cauã Reymond, que a todo momento arrancava aplausos e puxava coros do público presente. O ator levou as fãs à loucura ao insinuar que ia tirar a camisa. "Podem dizer que vai cair chuva, mas nada vai fazer a temperatura aqui baixar", disse.
O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a "Rua dos Brasileiros", em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e, hoje, percorre a Sexta Avenida, desde a Rua 42, até o Central Park. O evento - que em 2014 passa a se chamar BR Day - já levou para a cidade shows de artistas como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho, e repetiu o sucesso nessa edição histórica.