sexta-feira, 25 de abril de 2014

Olodum comemora 35 anos de resistência


Um dos maiores representantes da cultura artística da Bahia pelo o mundo, o Olodum comemora hoje 25) 35 anos de existência marcados por grandes realizações e marcos memoráveis alcançados ao longo de toda sua história. O dia será marcado pelo lançamento de um libro, pela posse dos conselheiros consultivos e lançamento de nova canção. A programação começa a partir das 16h, na Casa do Olodum.

Nascido no Pelourinho, centro histórico de Salvador, em 1979, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países.

Ao longo dos 35 anos, marcas importantes foram alcançadas, como os 25 anos da Terça do Olodum, um dos eventos mais cotados e esperados da capital baiana; 26 anos da gravação do LP Egito Madagascar, o primeiro disco do grupo e que é considerado o primeiro álbum de samba-reggae do mundo; 23 anos de inauguração da Casa do Olodum; 22 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.