segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Claudia Leitte e Ivete Sangalo são únicas celebridades que agradam a todas as classes


Cantoras do axé faturam alto com propagandas.

Cada vez mais as empresas recorrem às celebridades pela atenção do consumidor. Segundo o estudo de Brand Asset Valuator (BAV), feito pelo grupo Newcomm, Ivete Sangalo é a celebridade favorita dos brasileiros. Ao observar apenas a fatia da classe A e B, entretanto, a queridinha é a modelo Gisele Bündchen, deixando a cantora em sexta posição. A pesquisa analisou as preferências de três mil consumidores em 48 atributos.

Assim como as marcas utilizam-se de critérios na escolha de seus garotos-propaganda, os artistas também são seletivos. Muitos deles se veem com diversas propostas, e cabe a uma equipe estruturar como será o uso desse rosto em ações. Quem tem trabalhado desta forma é a cantora Claudia Leitte, que montou sua própria agência para gerir o marketing de si mesma.

Além de receber ofertas, a equipe de Claudia também vai atrás das empresa que possuem características semelhantes à dela e podem agregar valor. “Poucos artistas têm essa crença do negócio. Apenas esperam acontecer. Hoje todos os canais são explorados para divulgar algum produto, como o show, as roupas, as redes sociais, mas temos muito cuidado para não reduzi-los apenas a publicidade. É ela quem decide se há empatia com uma determinada empresa, afinal não se pode criar um produto que não seja verdadeiro”, conta Marco Serralhero, diretor de Marketing da 2Ts Entretenimento, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A cantora Claudia Leitte transita bem em todas as classes sociais e faixas etárias fazendo com que seu nome possa ser utilizado por uma gama maior de companhias. De acordo com o estudo da Newcomm, apenas ela e Ivete Sangalo se repetem nos rankings entre as tops 10 em todas as classes sociais. As informações são do site Mundo do Marketing.