quinta-feira, 22 de maio de 2014

Solimões, dupla de Rio Negro, faz sucesso na web e público em show aumenta



Com 25 anos de carreira, Rio Negro e Solimões dizem ser "os caipiras mais antenados de todos". Os sertanejos investiram nas redes sociais para atingir um público jovem e diferente de seus fãs da década de 80 e 90. Com humor e certa ironia, Solimões ganhou destaque em seu perfil no Instagram e conquistou mais de 30 mil seguidores. Essa aposta gerou ainda um aumento de shows para a dupla.

Denominado pelo seu parceiro Rio Negro como "máquina de fazer sexo", Solimões levou esse apelido a sério e decidiu disseminá-lo nas redes sociais.  Com 1,5 metro de altura e olhar de galã, o sertanejo publicou há um ano a primeira foto com a sua alcunha. A imagem engraçada e um tanto quanto "bizarra" foi somente o estopim para uma sequência de irreverência a cada flash. Em um determinado momento, ele aparece sem camisa. Em outro, entra em um carrinho de criança. Veja acima.

"A internet me chamou e eu gostei. O povo gosta de coisa engraçada e a nossa dupla é assim: espontânea. Não consigo manipular nada. Se eu fizer algo premeditado e eu não me encontrar dentro da história, não fica legal. Aí não ganho muitas curtidas no Instagram", disse ele aos risos. No entanto, Solimões não leva as honras sozinho e conta que o tom de brincadeira só fica completo com as legendas feitas por Rio Negro. "São todas palavras dele", creditou o sertanejo.  

"Isso tudo está sendo ótimo para a nossa carreira. Está ajudando a ter mais público em nosso show e tem um aspecto muito positivo. Estamos conseguindo sobreviver no meio disso tudo que está acontecendo [no cenário da música sertaneja] como se fôssemos uma dupla nova", contou Rio Negro, que conheceu Solimões no interior de São Paulo, no início da década de 80.



Com o hit "O Cowboy Vai te Pegar" bombando no You Tube – são mais de cinco milhões de visualizações -, Rio Negro e Solimões classificam que a época atual está mais fácil para a disseminação da música. "Antigamente era muito mais difícil. Na web, é muito mais fácil para mostrar o trabalho e isso é muito importante", disse Rio Negro. Ele relembra que um dos perrengues no início da carreira foi só conseguir gravar discos em São Paulo.

O sucesso chegou para a dupla em 1998, quando lançaram o sexto disco obtendo uma vendagem de cerca de 500 mil cópias. Entre as composições estão: "Falta você", "A gente se entrega", "Tô doidão", "Saudade pulou no peito" e "De São Paulo a Belém".

Solimões conta que a "falta de beleza" foi outra dificuldade que eles enfrentaram nessa época.  "Beleza física é o que a pessoa nota. Depois dependendo do diálogo, a pessoa vai achando o outro mais bonito. No começo, os formadores de opinião não chamavam a gente para ir à televisão. Quando víamos a câmera, a gente fugia porque para a TV tinha que ser bonito", explicou ele aos risos.  

Hoje isso não é mais um problema. Ambos aprenderam a brincar com o tamanho de Solimões e as diferenças físicas entre eles. A prova disso são as fotos nas redes sociais. Para a dupla, os perrengues do passado os fizeram mais fortes e trouxeram benefícios. "A gente conseguiu mostrar o outro lado nosso e levar alegria brincando e zuando nós mesmos", disse Solimões, que está guardando uma série de fotos divertidas para publicar no Instagram em breve.

Fonte: Site UOL